Comunicados de imprensa

AECT Duero-Douro abre hoje o concurso público para a Auditoria do Projeto e-Douro_EXPORT

O novo e ambicioso Projeto e-Douro_EXPORT, uma iniciativa do AECT Duero-Douro para a criação de uma Marca de Garantia de Qualidade Transfronteiriça cujo principal objetivo é a exportação de produtos dos setores agro-alimentar e turístico, abriu hoje o concurso público para o Contrato de Serviços Negociado para Auditoria Externa do projeto acima mencionado, que pode ser consultado através da página e.Notices do Sistema de Información para la Contratación Pública (SIMAP).

Ler mais...

Lançamento do Emprego Duero-Douro: VAGAS

A Rede de Emprego Duero-Douro, na qual participa o Agrupamento como Gestor da iniciativa, a Asociación Juvenil Arribes del Duero, a Asociación VinDuero-VinDouro, o Club Deportivo Arribes Natural e a Red Saberes del Duero, com os seus Projetos: Jovesal e Cotesal; procura novos perfis profissionais para o ocupar as vagas ativas. Não tenhas dúvidas, se o teu perfil se encaixa na oferta, envia o teu currículo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou acede às plataformas de emprego Infojobs e TuTrabajo para participar nos processos de seleção. Estamos à tua procura, boa sorte!

Ler mais...

4 projetos, 1 objetivo: Criação de Emprego

O AECT Duero-Douro coloca em marcha um serviço de Criação de Emprego que se destaca por oferecer 111 postos de trabalho. A Rede de Emprego é formada por várias entidades públicas como a Associação Juvenil Arribes Del Duero, a Associação VinDuero-VinDouro, o Club Deportivo Arribes Natural e a Rede Saberes de Duero, que compõem os Projetos Jovesal e Cotesal e que têm o AECT Duero-Douro como gestor da iniciativa apresentada hoje aos meios de comunicação.

Ler mais...

La AECT Duero-Douro pone en marcha 150 Talleres para Mayores en 75 municipios de Zamora y Salamanca (2)

O AECT põe novamente em marcha o projeto de oficinas para séniores com o objetivo de continuar a contribuir para o crescimento e desenvolvimento pessoal, melhoramento da autoestima e aumento da autonomia durante o envelhecimento.

O Projeto surge da forte demanda existente para a realização de atividades culturais e de lazer no meio rural sem necessidade de deslocação das próprias localidades, permitindo o desenvolvimento de uma vida quotidiana ativa dentro do ambiente familiar.

Nesta III Edição do Projeto oferecem-se diferentes modalidades de oficinas que vão desde memória e competências sociais ou inteligência emocional, passando por várias oficinas de artesanato, ginastica e relaxamento e inclusivamente artes cénicas.

Ler mais...

O AECT Duero-Douro apresenta o I Salão Internacional da sua marca transfronteiriça, para dar a conhecer e degustar os produtos e serviços da mais alta qualidade do território

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro apresenta o I Salão Internacional de Produtos e Serviços da Fronteira Duero-Douro, onde poderá conhecer e degustar todos aqueles produtos que cumpram os mais altos padrões de qualidade do território do Duero-Douro. O evento terá lugar entre os dias 3 e 4 de novembro de 2017 na Plaza de La Constitución em Zamora, será apresentada aos media terça feira, dia 31 de outubro, às 12h15m no Ayuntamiento de Zamora. Durante a realização do Salão também serão dados a conhecer os projetos pilotos englobados no Programa e-Douro_EXPORT: TerraDuero e a sua Central de Reservas, a Rota Internacional do Vinho VinDuero-VinDouro e a nova Marca de Garantia de qualidade do território.

Ler mais...

Dia da Cooperação Europeia

Desde 2012, o Dia da Cooperação Europeia realiza-se anualmente a 21 de setembro, celebrando por toda a Europa os resultados exitosos dos projetos de cooperação territorial e incrementando a sua visibilidade e reconhecimento entre a cidadania europeia e de outros países de fora da UE.

Ler mais...