• portada

Apresentamos um novo projeto de turismo itinerante associado à nossa marca TerraDuero, Turismo e Patrimonio. A iniciativa, na qual 12 municipios são beneficiarios da primeira fase, e que finalizará em Maio de 2019 com a construção de áreas de serviço e pontos eco-sanitarios para autocaravanas e furgonetas camper, é co-financiada pela Junta de Castilla y León. A sessão de apresentação terá lugar na quinta-feria em Zamora.

Trabanca, 17 de Setembro de 2018 - O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro pôs em marcha um novo projeto turístico designado por Ruta Raia Norte, que apresentará na próxima quinta-feira, dia 20 de Setembro de 2018 no Servicio Territorial de Sanidad y Bienestar de la Junta de Castilla y León, em Zamora.

A Ruta de la Raia Norte é um projeto da iniciativa do AECT Duero-Douro, ligado à marca turística de Destino TerraDuero e co-financiado pela Junta de Castilla y León, no qual os 12 municipios beneficiários, são pertencentes às provincias de Salamanca e de Zamora, fronteira com Portugal.

Este projeto, surge da necessidade de dar visibilidade e promoção ao patrimonio natural e cultural do Territorio, e é destinado aos turistas itinerantes que viajam na sua autocaravana ou furgoneta camper. Um tipo de turismo atualmente em voga em Espanha, e há muitos anos consolidado em países como França, Italia, Alemanha e Grã-Bretanha.

Actualmente, e até 15 de Maio de 2019, será desenvolvida a primeira fase da iniciativa, que criará diferentes áreas nas localidades beneficiarias, assim como outros serviços para este tipo de turismo. A partir dessa data, espera-se uma segunda fase em que se aumentará a qualidade dos serviços e a adesão de novos municipios.

Para mais informação, disponibilizamos abaixo os dados relativo à sessão de apresentação, para a qual agradecemos a máxima difusão, e confirmação de presença.

CONVOCATORIA

11h00 (hora espanhola): Recepção dos Membros do AECT Duero-Douro e partícipantes do Projeto Ruta Raia Norte.

11h30 (hora espanhola): Recepção dos Meios de Comunicação Social e outros interessados.

LOCALIZAÇÃO:

SERVICIO TERRITORIAL DE SANIDAD Y BIENESTAR DE LA JUNTA DE CASTILLA Y LEÓN EN ZAMORA
PLAZA ALEMANIA, 1.
ZAMORA.