Simulação do ponto de carregamento para veículos elétricos.

O AECT Duero-Douro realizará um evento para promover o uso de veículos elétricos através do seu projeto Recarga-T, que irá instalar 30 postos de carregamento em várias cidades do território transfronteiriço das províncias de Salamanca e Zamora. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 14 de junho, em Zamora, e oferecerá, teste drive de veículos elétricos, cortesia da Renault, o sorteio de 3 trotinetas elétricas, 20 baterias solares e um ano de luz grátis com Efi-Duero Energy, entre outras atividades para os interessados.

O Agrupamento irá instalar 30 postos de carregamento para carros elétricos em várias cidades nas províncias de Salamanca e Zamora através da Efi-Duero, a primeira cooperativa europeia de consumidores de eletricidade.

O evento será realizado na sexta-feira, 14 de junho, na Plaza de la Constitución, em Zamora, onde estarão disponíveis dois haimas informativos para os projetos de Eficiência Energética da Associação e um teste drive de circuito fechado de um carro elétrico.

Durante a iniciativa serão sorteados, 3 trotinetas elétricas, 20 baterias solares e um ano de luz grátis com o EFI-Duero Energy SCEL.

Segunda-feira, 3 de junho de 2019.- O Agrupamento Europeia de Cooperação Territorial Duero-Douro, através da Efi-Duero, a primeira cooperativa europeia de comercializadora de energia eletrica, vai realizar um evento para promover o uso de veículos elétricos através do seu novo projeto para eficiência energética: Recarga-T: Mapa lógico dos postos de carregamento no Território Rural Douro-Douro.

O evento, que tera lugar na próxima sexta-feira, 14 de junho, na Plaza de la Constitución, em Zamora, contará com três veículos elétricos Renault e dois haimas informativos para divulgar o projeto de instalação de 30 pontos de carregamento para carros elétricos. Durante o dia, que terá início às 17:00 e terminará às 21:00 horas, poderá experimentar um dos carros elétricos através de um circuito fechado marcado em torno dos stands, onde por sua vez você será informado sobre as vantagens de usar esses veículos e será sorteado 3 trotinetas elétricas, 20 baterias solares e um ano de luz grátis na cooperativa européia Efi-Duero Energy SCEL.

A iniciativa, que é organizada pela Efi-Duero Energy, trata-se de um projeto pioneiro do AECT Duero-Douro para a transição energética para promover o uso eficiente, inteligente e responsável da energia através de um mapa lógico de instalação destes serviços no Território Rural do Agrupamento. O objetivo final é gerar emprego, lutar contra a pobreza energética e a promoção do consumo responsável nos territórios rurais em que opera.

A estratégia empresarial será instalada localmente, em várias populações da entidade: Monleras, Peñaparda, Pereña, Robleda, Trabanca, Villaseco de Gamitos e Vilvestre na província de Salamanca e, por outro lado, nas populaçoes de Zamora de Alcañices, Almaraz , Camarzana de Tera, Castrillo de la Guareña, Ferreruela Tabara, Fonfría, Fresno de la Ribera, Lubián, Riofrío de Aliste, Requejo, Rabanete Ready, Rabanales, Morales de Rey, Moral de Sayago, Mombuey, Manzanal de Arriba, Roelos de Sayago, Santa Cruz de Tera, Villardeciervos, Villaseco del Pan e Vezdemarbán.

O projeto é implementado como um passo firme que permitirá a modernização do território transfronteiriço do Douro-Duero através da sustentabilidade e inovação elétrica. A localizaçao dos postos de carregamento foram distribuídos através de uma estratégia de critérios lógicos para formar uma rota que pode anexar-se com o pais vizinho Portugal e assim, permitir que essas áreas longe dos centros de poder, disponham das mesmas oportunidades e serviços como as capitais provinciais.

Do mesmo modo, é uma aposta pelo meio ambiente e a proteção dos espaços naturais que compõem estas áreas. Efi-Duero Energia SCEL, que lidera a iniciativa através do Agrupamento, em conformidade com a sua natureza e os objectivos, visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), a segurança do fornecimento de electricidade e de suporte do crescimento, competitividade e emprego em territórios rurais e transfronteiriços nos quais opera seus serviços e atividades.

A iniciativa Recarga-T combina alta tecnologia, rentabilidade e eficiência no uso de recursos a serem geridos em conjunto pelos municípios e o Agrupamento Douro-Duero formando assim um mapa lógico de postes de carregamento para veículos eléctricos para promover rotas eficientes e limpas neste espaço de alto valor ambiental.

CONVOCATÓRIA DE IMPRENSA

Recarga-T: Instalação de postos de carregamento para veículos elétricos no Território Rural Douro-Douro.
14 de junio de 2019.
Plaza de la Constitución de Zamora.
17h00 (hora local Espanha).

Para mais informação:

+ 34 923 14 15 04